Quem Somos

Dias de Hoje

Mais de 30 anos depois, a Flora Avancine conta com quase 70 colaboradores, cultiva mais de uma centena de espécies de plantas ornamentais para paisagismo e está presente nos principais Ceasas da região. É uma empresa moderna e inovadora, que cuida de seus produtos e colaboradores com carinho e atenção e oferece aos seus clientes um atendimento primoroso, aliando a orientação técnica de especialistas com a parceria de um bom amigo.

Ceaflor

Presentes neste mercado desde a sua inauguração. O Ceaflor é o mais novo e moderno mercado de flores, plantas e acessórios florais da região de Holambra destinado aos profissionais que trabalham com esses segmentos de negócio.

Expansão

Em 2017 é organizado um espaço, dentro do sítio, para atendimento ao público e recebe, carinhosamente, o nome de ‘Lojinha’. Nos anos subsequentes sofre ampliações e melhorias. Neste mesmo ano Sérgio Funke começa um novo ramo para empresa: elaboração e execução de projetos paisagísticos.

Cogumelos

Em 2016, sob comando do Bruno Funke, inicia-se uma produção alternativa de cogumelos comestíveis do tipo Shimeji em um canto de estufa com não mais que 25m2. Em 2017, impulsionado pela alta procura, é construída uma estufa com 4 salas com 42m2 cada e a marca ‘Mushroom Brasil’ é criada.

Suculentas

Em 2015 começa sua produção de plantas suculentas em resposta a crise hídrica que afetou o estado de São Paulo nos anos 2014 a 2016. A falta de água para irrigação colocou muitos produtores em situação delicada.

Melhorias

Ceasa São José

Em 2003 inicia sua participação no Ceagesp de São José dos Campos que fica a, aproximadamente, 100Km de sua produção.

Sérgio Funke

1994, inclusão do amigo e também engenheiro agrônomo Sérgio Funke. Agora a empresa contava com 6 estufas de madeira, 1 caminhão baú e 7 funcionários.

Campinas

Em 1993 criou uma boa clientela e tornou-se uma das empresas pioneiras no Mercado de Flores de Campinas.

Início

Em 1987 o casal de engenheiros agrônomos Fernando e Guaraci Avancine deu início à produção de plantas ornamentais no Sítio Aloha em Atibaia/SP, antiga propriedade da família, onde já lidava com hortaliças, morango e criação de cabras. A introdução na Floricultura foi feita com um investimento pesado para a época, que consistiu em um box na CEAGESP – São Paulo, uma perua Kombi e duas estufas de madeira. Assim nasceu a Flora Avancine, produzindo 8 tipos diferentes de forrações em caixa.