mar
16
2014

PRECISANDO DE AJUGA?

Às vezes você fica imaginando… “Queria colocar aqui uma forraçãozinha bem baixa, que preencha bem o espaço, tenha boa durabilidade, baixa manutenção, mas que tenha algo que saia do lugar-comum. Preciso de uma ajuda!

UM TAPETE VERDE E ROSA

UM TAPETE VERDE E ROSA

Aqui vai: a solução pode ser a ajuga rosa (Ajuga reptans), uma forração que reune todas as características acima descritas e tem uma surpreendente coloração que mescla tons de rosa e verde, emprestando ao jardim um destaque incomum.

DETALHE DA FOLHAGEM

AJUGA ROSA

A FLORA AVANCINE considera a ajuga uma planta diferenciada por reunir as seguintes distinções: eficiência, economia e beleza. Confira em nossos pontos de venda!

CANTEIROS DE PRODUÇÃO

AJUGA ROSA

fev
19
2014

ECONOMIZE ÁGUA, PLANTE PEPERÔMIAS!

Este início de 2014 nos reservou uma situação inusitada: a maior seca dos últimos 80 anos nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do país. Em algumas localidades, o racionamento de água iminente fez com que a jardinagem, entre outras atividades, fosse sacrificada. Pessoas de bom senso tiveram que reduzir substancialmente as irrigações das plantas ornamentais.
PEPEROMIA TRICOLOR
Uma boa opção para o jardim são as peperômias, folhagens de grande beleza que se adaptam bem a áreas externas e internas com boa claridade e que são pouco exigentes em água. A FLORA AVANCINE tem bonitos lotes de peperômia variegada (Peperomia obtusifolia) com sua folhagem verde e creme, e de peperômia tricolor (Peperomia magnoliifolia), uma das mais nobres deste gênero, com um belíssimo padrão de folhagem que lembra o mármore, variando do verde ao rosa.
PEPEROMIA VARIEGADA

DETALHE DA FOLHA

jan
15
2014

QUER UMA FORRAÇÃO CLÁSSICA?

Se é disto que o seu jardim está precisando, uma excelente opção é a hera batata variegada (Hedera canariensis). A planta é muito versátil, sendo ótima como forração, eficiente em taludes, funciona bem como planta pendente e pode também ser utilizada como trepadeira (normalmente com tutoramento).
DETALHE DA FOLHAGEM VARIEGADA

Além disto, a variegação das folhas, mesclando padrões de verde do intenso ao mais claro, além do creme e branco, faz dela uma das mais belas espécies de ornamentais. Apareça em um de nossos pontos de venda e venha ver esta bela planta.
CANTEIROS DE PRODUÇÃO DE HERA BATATA VERDE

EM TEMPO: TAMBÉM TEMOS A HERA BATATA VERDE BEM BONITA, CLARO !

abr
21
2013

PRODUZIR ASPARGO DE BOA QUALIDADE NÃO É SOPA!

Aspargo alfinete (Asparagus densiflorus): folhagem ornamental de coloração verde brilhante e que apresenta textura muito interessante, de onde deriva o seu nome popular.

Aspargo utilizado como forração em talude, mostrando sua coloração e textura.

Muito utilizada em vasos, cuias e jardineiras, pode também fazer um belo efeito paisagístico em canteiros, principalmente quando plantado em taludes. Esta planta é bastante versátil, podendo ser conduzida a pleno sol ou meia sombra. As flores são discretas, mas a planta adquire incrível valor ornamental quando exibe seus frutos esféricos, de intensa cor vermelha quando maduros.

Sensacional contraste entre folhagem e frutos.

A grande dificuldade na produção do aspargo se deve à lentidão natural no desenvolvimento da planta. É preciso trabalhar com grandes volumes desta espécie para obter lotes uniformes e, por se tratar de planta perene, quanto mais tempo no viveiro mais bonita fica a muda.

Mudas de aspargo da Avancine prontas para a comercialização.

A FLORA AVANCINE convida você a experimentar o aspargo em seu projeto paisagístico. Faça a sua encomenda e surpreenda seu cliente com a beleza desta planta.

fev
05
2013

CAMPO EM FLOR !

“Um mar de flores silvestres” – esta é uma paisagens mais apreciadas por todos. É uma visão que traz um sentimento de paz e confôrto às pessoas. Dentre várias espécies ornamentais, a bulbine (Bulbine frutescens) é uma das que melhor se encaixa para cumprir este papel paisagístico.

CAMPO FLORIDO DE BULBINE

CAMPO FLORIDO DE BULBINE


Sua diminutas flores amarelas ou laranjas se abrem em profusão, criando esta impressão de campo florido. Elas podem ser usadas assim, ocupando grandes canteiros, mas também colocadas isoladas, formando pequenos buquês de flores do campo.
ESTUFA DE PRODUÇÃO DE BULBINE NA FLORA AVANCINE

ESTUFA DE PRODUÇÃO DE BULBINE NA FLORA AVANCINE


Apareça em nossos boxes nas CEASAS… a FLORA AVANCINE preparou grandes lotes desta bela planta para enfeitar o verão.

dez
07
2012

TODO ANO O ANO TODO COM VOCÊ!

Pois é … 2012 está terminando e, como todo final de ano, chega a hora em que analisamos nosso desempenho e projetamos nossas metas. A Flora Avancine se orgulha de sempre se esforçar em fazer de cada cliente um parceiro com quem dividir sonhos e realizações, fornecendo produtos de qualidade para clientes de qualidade.
Sendo assim, cliente amigo, para estar o tempo todo com você, a Flora Avancine vem mantendo uma tradição desde 2010. Passe em nossos pontos de venda para receber seu calendário 2013.
BOAS FESTAS E UM ANO REPLETO DE SAÚDE E SUCESSO!!!

cal avancine mai-ago 2012

set
12
2012

FLORADAS TRADICIONAIS

Pois é… logo logo estará chegando a época da florada dos lírios de São José e dos agapantos. É quase um ritual: estas plantas, dotadas de uma folhagem discreta, que formam maciços ou renques nos mais diferentes tipos de jardim, explodem na primavera em flores grandes e vistosas.

MATRIZEIRO DE LÍRIO AMARELO

É impossível, até aos mais desatentos, manter-se indiferente a um canteiro destes, quando florido. Esta é a principal razão que faz dos lírios amarelos (Hemerocallis flava) ou alaranjados (Hemerocallis fulva) e dos agapantos azuis ou brancos (Agapanthus africanus) espécies tão procuradas por paisagistas, prefeituras e todos aqueles que apreciam um belo jardim.

FLORADA DO AGAPANTOS AZUL

A rusticidade, perenidade e facilidade de manejo completam os motivos do sucesso destas plantas.
A Flora Avancine prepara e comercializa estas plantas constantemente mas, visando a primavera, o incremento da produção é significativo a cada ano. Neste 2012 não foi diferente: venha conferir em nossos pontos de venda!

jul
08
2012

ANUAIS VÃO BEM NO INVERNO

Não existe melhor momento para plantar forrações anuais no jardim do que no inverno.

CANTEIROS DE PRODUÇÃO DE TAGETES

CANTEIROS DE PRODUÇÃO DE TAGETES

Nesta estação, a durabilidade destas plantas é bastante ampliada pela escassez de chuva e pelas temperaturas amenas. Além disso, as anuais apresentam a grande vantagem de florir com intensidade emprestando ao jardim um colorido que não se vê na natureza nesta época do ano.

BEGÔNIA: FLORES E FOLHAGEM COLORIDAS

A FLORA AVANCINE dispõe de um bom estoque de anuais para este momento, como os tagetes (Tagetes patula) com seus fortes tons em amarelo e laranja, as begônias (Begonia cucullata) com sua folhagem acobreada salpicada de flores brancas, róseas ou vermelhas, ou as verbenas (Verbena hybrida) com suas alegres flores multicoloridas.

A VERBENA E SUAS VARIAÇÕES DE CORESA VERBENA E SUAS VARIAÇÕES DE CORES

Além destas, temos muitas outras alternativas que podem agradar as mais variadas preferências por cores e texturas. Venha conferir!

abr
10
2012

A BELEZA DO JARDIM COMEÇA COM A CORREÇÃO DO pH DO SOLO.

Como qualquer outra cultura agrícola, as plantas ornamentais também respondem aos tratos culturais adequados. No caso dos jardins, a diversidade de plantas coexistindo num mesmo local, constitui uma dificuldade evidente em “acertar” a dosagem de fertilizantes e corretivos. Neste artigo, enfocaremos a correção do pH dos solos.
O primeiro passo é coletar as amostras de solo que serão enviadas para a análise. O número de amostras deve ser representativo em função do tamanho do jardim, do relêvo, da cobertura vegetal, etc. Veja o esquema abaixo:
PROJETO ILUSTRATIVO
Colete sub-amostras de cada área. Na amostragem, tire os restos vegetais da superfície e retire uma camada de 20 cm de solo com um enxadão. Misture a terra das sub-amostras e deixe secar. Embale cerca de 250 g em um saco plástico e identifique a amostra: A – jardim sombreado, B – encosta e C – baixada (seguindo o exemplo).
O segundo passo é enviar as amostras para análise em laboratórios idôneos.
Finalmente, com o resultado em mãos, é hora de calcular a dosagem de calcáreo dolomítico para corrigir o pH do solo. Pode-se considerar que o pH ideal para a maioria das plantas ornamentais situa-se entre 5,5 e 6,5. Nossos solos, em geral, têm pH baixo sendo, portanto, classificados como ácidos. Na prática é possível generalizar que para cada 150 g de calcáreo aplicado por m² de solo com 20 cm de profundidade, eleva-se o pH em um ponto. O calcáreo deve ser incorporado ao solo para que sua ação seja mais rápida ou, quando isto não for possível, deve ser aplicado a lanço sobre o terreno.
Fazendo a medição do pH e a correção do solo a pelo menos cada três anos, seu jardim responderá com plantas mais saudáveis, mais bonitas e mais floridas.

jan
09
2012

BOM ANO E BOM DIA PARA TODOS!

Bom DiaBoa NoiteVinca … até Maria Sem Vergonha! Em cada região, diferentes nome para esta bela espécie. O Bom Dia (Catharanthus roseus) é uma planta tradicional no paisagismo.

CAIXAS DE BOM DIA PRONTAS PARA A COMERCIALIZAÇÃO

CAIXAS DE BOM DIA PRONTAS PARA A COMERCIALIZAÇÃO

Se as variedades antigas tinham como vantagem a grande durabilidade, as novas, a seu favor, apresentam menor porte e cores mais variadas e vibrantes.

TONALIDADES DIFERENTES DA TRADICIONAL

TONALIDADES DIFERENTES DA TRADICIONAL

Venha conferir em nossos pontos de venda a beleza destas plantas e, aproveitando, a FLORA AVANCINE deseja um ÓTIMO 2012 e BOM DIA PARA TODOS!

 

Design e Hospedagem

http://www.casamata.com.br