out
20
2014

VINCA CORA – A vinca da vovó voltou melhorada!

As pessoas estão sempre nos perguntando porque o bom-dia (Catharanthus roseus) de hoje não dura tanto como aquele de antigamente, que crescia nas fendas das calçadas. Muitas vezes o melhoramento genético das plantas ornamentais trilha o caminho da beleza e se esquece da rusticidade. A empresa Goldsmith/Syngenta percebeu isso e procurou reunir nesta nova variedade de bom-dia a resistência das plantas antigas com a variedade de cores e o baixo porte dos produtos atuais. Nós da Flora Avancine estamos com plantas em teste há mais de um ano e aprovamos o material. A Vinca Cora é resistente, compacta, bonita e pouco exigente em água. Esperamos que ela também faça sucesso no seu jardim!
Se você quiser saber mais, acesse:http://www.armstronggrowers.com/pages/expertise/landscape-maintenance/the-cora-vinca-story


WP_20141015_005

set
17
2014

SUNPATIENS: testada e aprovada!

Se você ainda não ouviu falar de Sunpatiens, prepare-se: esta planta veio para ficar!
Desenvolvida pela empresa Sakata e distribuída no Brasil pela Bioplugs, é uma impatiens (Impatiens hawkeri) adaptada para plantio a pleno sol. Daí o nome de batismo internacional: SUNpatiens. Ao contrário das impatiens tradicionais, ela flora abundantemente sem apresentar sinais de murcha mesmo nos momentos mais quentes do dia, desde que devidamente hidratada.
Nós da Flora Avancine testamos e aprovamos o material, e agora o colocamos à sua disposição em nossos postos de vendas.
Por ser um material genético protegido, os produtores são cadastrados, para dar a garantia que você está realmente comprando a verdadeira Sunpatiens. Para mais informações acesse www.sunpatiens.com.br, e aproveite todas as vantagens desta planta incrível.

WP_20140917_020

jun
08
2014

BANDEJA: UM FORMATO QUE SÓ TRAZ VANTAGENS!

Há mais de três anos, a Flora Avancine vem colocando no mercado o produto grama amendoim (Arachis repens) no formato de bandejas com 64 mudas. Neste prazo, desenvolvemos ao máximo a tecnologia de produção e dominamos hoje em dia totalmente o processo, do plantio à distribuição, passando pela irrigação, controle fitossanitário e rustificação.

BANDEJA DE PERIQUITO VERMELHO

BANDEJA DE PERIQUITO VERMELHO

Durante este período, a Flora Avancine atendeu a diversos pedidos de outros produtos em bandeja, porém de forma pontual. A grande satisfação de nossos clientes abriu a perspectiva de investir em outras espécies, levando ao consumidor um produto barato e de alta qualidade, leve e prático para transportar, com alto rendimento de plantio, e sem nenhuma desvantagem com relação ao formato convencional.

MUDA DE PERIQUITO VERMELHO FORMADA EM SUBSTRATO

MUDA DE PERIQUITO VERMELHO FORMADA EM SUBSTRATO

Com este pensamento, preparamos alguns lotes de periquito vermelho (Alternanthera dentata) e dinheiro em penca (ou tostão, ou dólar ou ainda mini tradescantia) (Callisia repens) no formato de bandejas que já estão em ponto de comercialização. Visite-nos em nossos pontos de venda nas CEASAS ou em nosso sítio em Atibaia/SP e conheça esta nova linha de produtos.

PRODUÇAO DE PERIQUITO VERMELHO EM BANDEJAS

PRODUÇAO DE PERIQUITO VERMELHO EM BANDEJAS

PRODUÇÃO DE BANDEJAS DE Callisia repens

PRODUÇÃO DE BANDEJAS DE Callisia repens

BANDEJA DE PERIQUITO VERMELHO PRONTA PARA A COMERCIALIZAÇÃO

BANDEJA DE PERIQUITO VERMELHO PRONTA PARA A COMERCIALIZAÇÃO

mar
16
2014

PRECISANDO DE AJUGA?

Às vezes você fica imaginando… “Queria colocar aqui uma forraçãozinha bem baixa, que preencha bem o espaço, tenha boa durabilidade, baixa manutenção, mas que tenha algo que saia do lugar-comum. Preciso de uma ajuda!

UM TAPETE VERDE E ROSA

UM TAPETE VERDE E ROSA

Aqui vai: a solução pode ser a ajuga rosa (Ajuga reptans), uma forração que reune todas as características acima descritas e tem uma surpreendente coloração que mescla tons de rosa e verde, emprestando ao jardim um destaque incomum.

DETALHE DA FOLHAGEM

AJUGA ROSA

A FLORA AVANCINE considera a ajuga uma planta diferenciada por reunir as seguintes distinções: eficiência, economia e beleza. Confira em nossos pontos de venda!

CANTEIROS DE PRODUÇÃO

AJUGA ROSA

fev
19
2014

ECONOMIZE ÁGUA, PLANTE PEPERÔMIAS!

Este início de 2014 nos reservou uma situação inusitada: a maior seca dos últimos 80 anos nas regiões sul, sudeste e centro-oeste do país. Em algumas localidades, o racionamento de água iminente fez com que a jardinagem, entre outras atividades, fosse sacrificada. Pessoas de bom senso tiveram que reduzir substancialmente as irrigações das plantas ornamentais.
PEPEROMIA TRICOLOR
Uma boa opção para o jardim são as peperômias, folhagens de grande beleza que se adaptam bem a áreas externas e internas com boa claridade e que são pouco exigentes em água. A FLORA AVANCINE tem bonitos lotes de peperômia variegada (Peperomia obtusifolia) com sua folhagem verde e creme, e de peperômia tricolor (Peperomia magnoliifolia), uma das mais nobres deste gênero, com um belíssimo padrão de folhagem que lembra o mármore, variando do verde ao rosa.
PEPEROMIA VARIEGADA

DETALHE DA FOLHA

jan
15
2014

QUER UMA FORRAÇÃO CLÁSSICA?

Se é disto que o seu jardim está precisando, uma excelente opção é a hera batata variegada (Hedera canariensis). A planta é muito versátil, sendo ótima como forração, eficiente em taludes, funciona bem como planta pendente e pode também ser utilizada como trepadeira (normalmente com tutoramento).
DETALHE DA FOLHAGEM VARIEGADA

Além disto, a variegação das folhas, mesclando padrões de verde do intenso ao mais claro, além do creme e branco, faz dela uma das mais belas espécies de ornamentais. Apareça em um de nossos pontos de venda e venha ver esta bela planta.
CANTEIROS DE PRODUÇÃO DE HERA BATATA VERDE

EM TEMPO: TAMBÉM TEMOS A HERA BATATA VERDE BEM BONITA, CLARO !

abr
21
2013

PRODUZIR ASPARGO DE BOA QUALIDADE NÃO É SOPA!

Aspargo alfinete (Asparagus densiflorus): folhagem ornamental de coloração verde brilhante e que apresenta textura muito interessante, de onde deriva o seu nome popular.

Aspargo utilizado como forração em talude, mostrando sua coloração e textura.

Muito utilizada em vasos, cuias e jardineiras, pode também fazer um belo efeito paisagístico em canteiros, principalmente quando plantado em taludes. Esta planta é bastante versátil, podendo ser conduzida a pleno sol ou meia sombra. As flores são discretas, mas a planta adquire incrível valor ornamental quando exibe seus frutos esféricos, de intensa cor vermelha quando maduros.

Sensacional contraste entre folhagem e frutos.

A grande dificuldade na produção do aspargo se deve à lentidão natural no desenvolvimento da planta. É preciso trabalhar com grandes volumes desta espécie para obter lotes uniformes e, por se tratar de planta perene, quanto mais tempo no viveiro mais bonita fica a muda.

Mudas de aspargo da Avancine prontas para a comercialização.

A FLORA AVANCINE convida você a experimentar o aspargo em seu projeto paisagístico. Faça a sua encomenda e surpreenda seu cliente com a beleza desta planta.

fev
05
2013

CAMPO EM FLOR !

“Um mar de flores silvestres” – esta é uma paisagens mais apreciadas por todos. É uma visão que traz um sentimento de paz e confôrto às pessoas. Dentre várias espécies ornamentais, a bulbine (Bulbine frutescens) é uma das que melhor se encaixa para cumprir este papel paisagístico.

CAMPO FLORIDO DE BULBINE

CAMPO FLORIDO DE BULBINE


Sua diminutas flores amarelas ou laranjas se abrem em profusão, criando esta impressão de campo florido. Elas podem ser usadas assim, ocupando grandes canteiros, mas também colocadas isoladas, formando pequenos buquês de flores do campo.
ESTUFA DE PRODUÇÃO DE BULBINE NA FLORA AVANCINE

ESTUFA DE PRODUÇÃO DE BULBINE NA FLORA AVANCINE


Apareça em nossos boxes nas CEASAS… a FLORA AVANCINE preparou grandes lotes desta bela planta para enfeitar o verão.

dez
07
2012

TODO ANO O ANO TODO COM VOCÊ!

Pois é … 2012 está terminando e, como todo final de ano, chega a hora em que analisamos nosso desempenho e projetamos nossas metas. A Flora Avancine se orgulha de sempre se esforçar em fazer de cada cliente um parceiro com quem dividir sonhos e realizações, fornecendo produtos de qualidade para clientes de qualidade.
Sendo assim, cliente amigo, para estar o tempo todo com você, a Flora Avancine vem mantendo uma tradição desde 2010. Passe em nossos pontos de venda para receber seu calendário 2013.
BOAS FESTAS E UM ANO REPLETO DE SAÚDE E SUCESSO!!!

cal avancine mai-ago 2012

set
12
2012

FLORADAS TRADICIONAIS

Pois é… logo logo estará chegando a época da florada dos lírios de São José e dos agapantos. É quase um ritual: estas plantas, dotadas de uma folhagem discreta, que formam maciços ou renques nos mais diferentes tipos de jardim, explodem na primavera em flores grandes e vistosas.

MATRIZEIRO DE LÍRIO AMARELO

É impossível, até aos mais desatentos, manter-se indiferente a um canteiro destes, quando florido. Esta é a principal razão que faz dos lírios amarelos (Hemerocallis flava) ou alaranjados (Hemerocallis fulva) e dos agapantos azuis ou brancos (Agapanthus africanus) espécies tão procuradas por paisagistas, prefeituras e todos aqueles que apreciam um belo jardim.

FLORADA DO AGAPANTOS AZUL

A rusticidade, perenidade e facilidade de manejo completam os motivos do sucesso destas plantas.
A Flora Avancine prepara e comercializa estas plantas constantemente mas, visando a primavera, o incremento da produção é significativo a cada ano. Neste 2012 não foi diferente: venha conferir em nossos pontos de venda!

 

Design e Hospedagem

http://www.casamata.com.br